Produtor de infoprodutos Como ganhar dinheiro na internet como Produtor
Produtor de infoprodutos COMO COMEÇAR,
Com o acesso à Internet cada vez mais presente nos domicílios brasileiros é comum que as pessoas busquem uma forma de ganhar dinheiro online e ser um produtor de infoprodutos é uma delas.
O que é infoproduto?
Infoproduto é uma informação digital que pode ser vendida ou distribuída de forma gratuita através de arquivos que podem ser baixados na Internet.
Normalmente são cursos cuja proposta é resolver o problema de quem os adquire e os formatos são variados, como por exemplo, ebooks, podcasts, vídeo aulas, kits e etc.
O mercado de infoprodutos é muito amplo e existem milhões de pessoas conectadas na internet em busca de conhecimento, por isso ser um
produtor de infoprodutos é uma forma promissora de ganhar dinheiro na Internet.
O que é um Produtor de infoprodutos?
Se você tem um conhecimento ou habilidade em um determinado assunto, você pode “empacotar” esse conhecimento e vende-lo através da Internet.
Por exemplo, se você gosta de culinária e tem uma receita exclusiva, você pode criar um ebook com sua receita e vender na internet.
O mesmo vale para qualquer outro assunto que você domine, como artesanato, adestramento de cães, maquiagem e assim por diante, sendo
que além do ebook você pode também criar um curso em podcast ou com vídeo aulas quando o assunto for mais complexo ou mais extenso.
Portanto, o formato do seu infoproduto vai depender do assunto que você vai abordar.
Recomendo que você faça uma lista dos assuntos que você domina e depois faça uma pesquisa na Internet para descobrir se os internautas podem ter interesse nos possíveis infoprodutos dessa lista.
Afinal, você não vai querer ter todo o trabalho de construir um infoproduto e depois descobrir que o interesse das pessoas por ele é tão pequeno que não vale a pena investir no negócio.
Utilize o Google e as redes sociais para descobrir se há um interesse relevante para o infoproduto que você pretende criar.
Uma vez que existe demanda, o próximo passo é analisar a concorrência, ou seja, verificar se existe um produto semelhante no mercado, qual a qualidade e o preço praticado pela concorrência.
Assim, você poderá decidir se vai valer a pena concorrer com quem já está há mais tempo no mercado e se o seu infoproduto tem chances de competir com eles.
Uma vez que você passou pelas etapas acima e já tem o seu infoproduto definido e pronto para ser comercializado, você pode criar uma página de vendas (landpage) e divulgar seu infoproduto através de um blog, um canal
no Youtube, redes sociais, e-mail marketing, Yahoo Respostas, assim como também utilizar opções pagas como o Google Adwords e o Facebook Ads.
Além de fazer suas próprias vendas, você poderá cadastrar seu infoproduto nas plataformas de afiliados onde poderá ter suas vendas ampliadas.
Um afiliado nada mais é do que um vendedor que irá divulgar o seu infoproduto em troca de uma comissão quando uma venda for realizada.
Atualmente as plataformas de programas de afiliados mais utilizadas são a Hotmart, Eduzz e Monetizze.
Nesses sites você poderá cadastrar o seu infoproduto, seja ele em forma de um simples ebook ou um curso por vídeo aulas.
Inclusive, essas plataformas também oferecem recursos para gerenciar o seu curso caso ele seja em formato de vídeo aulas, possibilitando o controle de conteúdos, disciplinas e alunos.
Além disso, as plataformas oferecem recursos adicionais como o controle financeiro do seu empreendimento. Você também terá o controle total das comissões dos afiliados.
Como produtor de infoprodutos, você deve pensar em disponibilizar para os seus afiliados um bom material de divulgação através de banners em
vários tamanhos (isso é importante), vídeos de demonstração no Youtube e textos de venda usando técnicas de copywriting (textos persuasivos).
Caso não tenha habilidades para criar o material de divulgação você poderá contratar mão de obra especializada em sites de freelancers como o Workana e o 99freelas.
Como vender seu infoproduto
Além das vendas através de programas de afiliados como mencionado anteriormente, você pode – e deve – fazer suas próprias vendas.
Como produtor de infoproduto é altamente recomendável que você tenha um site e um blog, pois além de atrair pessoas interessadas no seu infoproduto,
um blog ajuda a você criar uma imagem de “autoridade” no assunto.
Uma vez sendo reconhecido como uma autoridade no assunto você terá muito mais chances de fechar negócios.
Como já mencionado, você pode utilizar várias plataformas para divulgação como o Yahoo Respostas, YouTube, Facebook, Instagram, fóruns de discussão e até mesmo o Google.
Porém, cada uma dessas plataformas tem suas particularidades quanto à forma de divulgação, portanto você precisa estudar cada uma delas antes
de começar a divulgar para não cometer os erros comuns de iniciantes.
Você pode fazer um curso de marketing digital ou contratar profissionais em plataformas de freelancers para desenvolver os trabalhos dos quais
você não tem as habilidades necessárias.
Conclusão – Produtor de infoprodutos
Agora que você tem todas as dicas de como ganhar dinheiro na Internet sendo um produtor de infoprodutos, pegue um papel e uma caneta e
comece a fazer sua lista de assuntos ou habilidades.
Great article, exactly what I needed.
Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back
to your webpage? My blog is in the exact same area of interest
as yours and my visitors would certainly benefit from a lot of the information you present here.
Please let me know if this okay with you. Thanks!
ok
Olá pessoal, tudo bem? precisando de planos VPS no Brasil
e Canadá com proteção DDoS e com ativação imediata?
Nós temos planos Windows e Linux por apenas R
$19.99/mês. É vps barato de verdade mesmo e com
qualidade, planos KVM e VMware, ideal para
desenvolvedores web, para jogos online e aplicações
pessoais, confira:
https://clientes.cloudwin.com.br/aff.php?aff=3&gid=4
Hey There. I found your blog the use of msn. That is an extremely neatly written article. Madel Berkly Damara
[…] mesmo tempo Marketing e vendas, Engenharia e manufatura, Finanças e administração,Jurídico e Suporte […]